Usar madeira na decoração é um recurso que deixa seu ambiente aconchegante, sofisticado e versátil. Além disso ela possui uma beleza fascinante e permite compôr a decoração de diferentes estilos.
Entre a diversidade de produtos em madeira que o mercado oferece, resolvemos comentar sobre as ripas de madeiras ou madeiras ripadas. São peças estreitas e alongadas, que podem ser aplicadas tanto na vertical como na horizontal, auxiliando no aspecto de amplificação do ambiente.
Amplamente utilizadas na composição de móveis como cabeceiras e painéis ou jardins verticais e divisórias, que separam os ambientes e ao mesmo tempo permitem a entrada de luz e ventilação.
Se você quer fujir de tetos tradicionais e busca um toque rústico ou sofisticado, as ripas são as melhores opções.
Gosta do estilo rústico? Então aposte em elementos que retratem as características naturais da madeira como os veios e nós. O ambiente abaixo é composto pelo estilo contemporâneo dos móveis planejados e iluminação aliado ao estilo rústico presente nas ripas mais largas do teto e na mesa de jantar.
Ripas de madeiras como cabeceiras
As ripas em formato de cabeceira contribuem com uma ambientação sedutora e sofisticada.
Foto: Decor&Salteado
Foto: Blog Assim eu Gosto
Ripas de madeiras em divisórias
Projeto: @arq.higorzanelato
Foto: .imgrumweb
Foto: Decor&Salteado
Neste ambiente temos o uso de parede com madeira ripada para dividir um escritório / quarto de hóspedes com a sala de televisão.
Ripas de madeira em painéis de televisão
A contraposição das ripas de madeiras com peças atemporais, como espelhos, evidenciam um ambiente clássico e cheio de charme.
Foto:assim eu gosto
Painel ripado revestindo paredes
Na sala, o grande painel ripado busca continuidade e integração do living com o jantar, e proporciona conforto acústico
revistacasaejardim.globo.co
Fonte: http://blog.cblanc.com.br